Xena Media Center

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O local ideal para downloads relacionados à Xena Warrior Princess


    [TUTORIAL] Baixando Séries e Filmes por Torrent

    Mary Anne
    Mary Anne
    Admin


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/01/2010
    Idade : 35
    Localização : Prudentópolis

    [TUTORIAL] Baixando Séries e Filmes por Torrent Empty [TUTORIAL] Baixando Séries e Filmes por Torrent

    Mensagem  Mary Anne Dom Jan 31, 2010 5:23 pm

    Como baixar séries em qualidade AVI por TORRENT

    Introdução
    Torrent, diferente dos demais programas de P2P (peer-to-peer) como Limewire, Ares, Emule, Shareaza e derivados, obriga o usuário a também compartilhar as partes do arquivo baixado, o que naturalmente aumenta a velocidade do Download.Uma vantagem do sistema de Torrent é raramente os arquivos vêem incompletos ou com vírus.E diferente do Emule, por exemplo, não trabalha com sistema de filas, o que torna o download mais rápido.
    Na rede Torrent os arquivos são quebrados em pedaços de geralmente 256Kb. Ao contrário de outras redes, os utilizadores da rede Torrent partilham pedaços em ordem aleatória, que podem ser reconstituídos mais tarde para formar o arquivo final.

    COMO BAIXAR OS EPISÓDIOS

    1- Baixe um cliente se Torrent - caso já não tenha um - . Eu indico o BitTorrent, que pode ser baixado no link abaixo.
    BitTorrent
    http://baixaki.ig.com.br/download/bittorrent.htm
    Instale o programa.

    2-Agora você precisa baixar os TRACKERS, que são arquivos que possibilitam que o programa cliente de Torrent inicie o Download.
    Abaixo seguem alguns links de sites que disponibilizam esses trackers:

    http://torrentz.com/
    http://isohunt.com/
    http://btjunkie.org/
    http://torrentportal.com/
    http://www.sumotorrent.com/
    http://www.torrentreactor.net/
    http://www.litebay.org/
    http://www.torrentradar.org/
    http://www.fulldls.com/

    3-Abra o arquivo tracker da temporada escolhida com o seu cliente de Torrent.Ele enviará o arquivo para uma tela parecida com esta:
    https://2img.net/r/ihimizer/img139/5020/imagemkd4.jpg

    A velocidade do download dependerá de vários fatores como:
    *Velocidade da sua conexão
    *Quantidade de Seeds e Leechers do arquivo
    *A sua operadora utilizar Traffic Shapping ou não
    *Quantidade de arquivos baixados simultaneamente

    Sobre o item “velocidade da sua conexão”, vale lembrar que a maioria dos provedores permite à velocidade do download em até 10% da velocidade total da sua conexão. Deste modo, se você tem uma conexão de 2mb, por exemplo, a taxa máxima da velocidade do download será de 200kb por segundo, e assim por diante.

    4-Vale lembrar que a maioria dos arquivos de vídeo disponíveis nas redes de torrent, são em formato avi e tem cerca de 350 à 400 Megabytes. Se você optar a baixar o pacote com a temporada inteira de uma série, tenha em mente que o download com certeza terá mais de um giga. Então, lembre-se de ter espaço disponível no HD.

    SEEDS X PEERS X LEECHERS

    Primeiro, vamos aos significados:

    Peers: Significa todos os usuários do tracker, sejam leechers ou seed. Basicamente o termo é usado para qualquer rede peer-to-peer para designar um usuário que tem os mesmos direitos e obrigações que os demais.

    Leecher : O termo, obviamente pejorativo, significa sanguessuga. Basicamente são os usuários que estão baixando um arquivo no torrent (o termo não reflete a realidade já que os usuários do torrent também enviam as partes dos arquivos que recebeu.)

    Seed : O termo significa semente. Basicamente significa os usuários que já terminaram de baixar os arquivos e ficam simplesmente enviando para os demais. Esse termo já é mais próximo da realidade, já que o primeiro usuário a disponibilizar o arquivo para os outros é um seed.

    Mas pra que raio serve isso? Simples, pra que você consiga baixar o arquivo. Portanto se você encontrar um tracker que tenha 0 seeds, você tem grandes chances de ficar pra sempre nos 99% do seu download e nunca completá-lo, portanto evite isso.
    Dê preferência à trackers com grande número de seeds e leechers, e isso tornará seu download mais rápido.

    COMO ASSISTIR COM LEGENDA

    1-Os episódios podem ser executados em diversos programas como:
    *Windows Media Player
    *Winamp
    *RealPlayer
    *Media Player Classic
    MAS, tudo isso dependerá de você ter os codecs corretos no seu computador.
    Se você não tem os pacotes de Codec, ou os que tem, não dão conta, baixe e instale o K-Lite Mega Codec Pack, e ele provavelmente vai resolver boa parte dos seus problemas.

    K-Lite Mega Codec Pack
    http://baixaki.ig.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm
    Com o K-Lite virão dois programas que facilitarão sua vida:
    *Media Player classic - para executar o vídeo.
    *VobSub - para a legenda funcionar.

    2-Tendo feito isso, você precisa agora baixar os pacotes ou arquivos individuais de legenda, os links abaixo trazem alguns sites onde você poderá encontrá-las:

    http://legendas.tv/
    http://www.legendasfilmes.com/
    http://www.opensubtitles.org/pt
    http://www.portallegendas.com.br/
    www.allsubs.org/
    http://www.legendas-zone.org/


    Escolha a temporada que você pretende legendar e coloque os arquivos de legenda NA MESMA PASTA onde estão seus arquivos de vídeo de cada episódio.

    4-Feito isso, renomeie cada legenda com o mesmo nome do episódio correspondente.
    EXEMPLOS:

    Se um episódio de chama
    Xena.6x18.when.fates.collide.dvdrip.divx-JEM
    A legenda deverá se chamar:
    Xena.6x18.when.fates.collide.dvdrip.divx-JEM


    Desse modo o arquivo AVI (do vídeo) se relacionará com o arquivo SRT (da legenda).
    Entendendo o título do episódio:
    Normalmente os nomes de episódios de série baixados vem escritos num esquema parecido com os do citado acima. Não é uma regra, mas na atualidade a maioria dos arquivos compartilhados é nomeado de uma forma semelhante a essa. E obviamente eu não deixei o título todo colorido feito um arco-íris gay à toa. As cores agora facilitarão a explicação =)
    A primeira parte, na maioria das vezes contém o nome da série ou do filme.
    Na segunda parte, virá uma numeração que pode se dar da forma acima, onde 6 é o número da temporada e 18 é o número do episódio (o mesmo com 1 e 13) ou se dar da seguinte forma:
    S06E18 ou S01E13 onde S é “Season” e E “Episode”,
    A terceira parte, é composta pelo nome do episódio, mas nem sempre ela está presente. Ás vezes o título trás somente a numeração.
    A quarta parte, informa de onde o episódio foi retirado. DvdRip quer dizer que foi extraído de Dvds, HDTV, foi capturado de TV digital, e pode aparecer também a sigla TVRip, que indica que foi capturado da TV, mas usualmente não digital (possivelmente extraído de VHS também).
    A penúltima parte indica qual a codificação do vídeo, ou seja, que codecs você precisa para rodar o vídeo. Vídeos encodados em Divx e Xvid certamente rodam com os codecs que indico mais à frente nesse tutorial. Lembrando que o formato Divx tem a vantagem de ser rodado pelos aparelhos de DVD mais recentes, se gravado num DVD em formato de dados.
    E na última parte, os nomes acima, “JEM” e “ITH” são o nome do “release” do episódio, ou seja, do grupo de internautas que ripou o episódio de DVDs, ou capturou da tv e disponibilizou na net. Existem outros grupos, os principais são FQM, Eztv, aXXo, 2HD, SFM, CTU, LOL, Psicoside, etc.
    Por que isso é importante? Pode parecer sem importância a princípio, mas se você pretende aplicar legenda no vídeo, é isso que vai fazer a coisa funcionar direito. Ou seja, procure a legenda que contenha a mesma sigla, o que informa que a legenda foi feita especificamente pra aquela versão. Se você aplicar uma legenda FQM num vídeo da EzTV, por exemplo, existe até a chance dela funcionar, mas em muitos casos, a legenda ficará sem sincronia.

    5-Execute o episódio. Se o VOBSUB tiver sido instalado e funcionar, além da legenda aparecer no episódio, no seu desktop, ao lado do relógio, aparecerá um ícone de seta verde, como o presente na imagem a seguir
    https://2img.net/r/ihimizer/img254/3359/imagem2rb5.jpg

    SE A LEGENDA AINDA ASSIM NÃO APARECEU OU O SEU VÍDEO NÃO ABRIU

    SE o caso for a legenda:
    Certifique-se de que o nome do episódio e o nome da legenda são realmente os mesmos.Um ponto fora do lugar é suficiente pra não funcionar.

    Em outros casos:
    Certamente isso ocorreu por algum problema nos codecs.Já fiz essa configuração em 4 computadores diferentes, e como WINDOWS é uma coisa complexa do HELL, todos os 4 reagem de uma forma diferente.
    O que observei em dois casos foi que o K-Lite Mega Codec Pack não bastou.Se isso acontecer com você, baixe o XP CODEC PACK, que na maioria das vezes também funciona no Windows Vista,
    http://baixaki.ig.com.br/download/xp-codec-pack.htm
    Caso encontre problemas em rodar ele no Vista, tente o VISTA CODEC PACKAGE:
    http://www.baixaki.com.br/download/vista-codec-package.htm

    Instale esse outro pacote.
    Quando fiz isso não removi o K-Lite e com os dois no computador, tudo funcionou perfeitamente.
    Em outro caso, removi o K-Lite e a coisa parou de funcionar. Então vai depender da sua sorte. Faça os testes e torça pra funcionar.
    Boa Sorte!

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:26 pm